pular para o conteudo

Horário de funcionamento

terça à domingo | 9h às 16h

Ingressos

O museu é livre e gratuito.

A cada semana, o museu apresenta eventos para diferentes idades e interesses. Para ficar por dentro das novidades, acompanhe a programação pelas redes sociais do museu.

VISITA MEDIADA À EXPOSIÇÃO PRINCIPAL

• Atividade para todos os públicos

Visita mediada pela equipe educativa do MHC à exposição principal. Realizada pela Associação dos Amigos do Museu Histórico da Cidade (A | MHC), com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, a mostra traz pinturas, aquarelas, esculturas , objetos, fotografias e textos organizados em eixos temáticos que tratam da histórica e cultura carioca.

VISITA MEDIADA À EXPOSIÇÃO PRINCIPAL

• Atividade para todos os públicos

Oficina “Arte e Natureza”

• Atividade para todos os públicos

A atividade convida participantes de todas as idades a embarcar em uma jornada única de aprendizado e autoexpressão. Durante a oficina, os participantes têm a oportunidade de mergulhar no mundo natural e explorar suas conexões com a arte visual. O enfoque principal reside na relação íntima entre o ambiente e a expressão artística, demonstrando como a natureza pode se tornar uma fonte inesgotável de inspiração criativa.

Visita mediada à exposição principal

Oficina de Produção de Cartazes / Contação de Histórias

• Atividade Jovem

Nesta oficina, os participantes serão estimulados a confeccionar cartazes que eles acreditam que deveriam ser levantados nos dias de hoje. Contação de histórias: contação de histórias curtas que abordam de forma lúdica e metafórica temas que atravessaram a história política e social do país.